Notícias

18/11/2015

Google passa a mostrar conteúdo público do Facebook em busca no Android

O Google passará a exibir em seus resultados de busca conteúdo publicado no Facebook, como perfis, páginas, grupos, eventos e até posts. A novidade estará disponível em celulares Android e levará o usuário direto do Google para o aplicativo da rede social. O buscador não terá acesso, entretanto, às postagens privadas ou limitadas a quem está logado no Facebook.

Anunciada por uma porta-voz do Alphabet ao Wall Street Journal, a parceria indica um avanço do Google rumo a um dos seus principais desafios: a busca dentro de aplicativos.

A dificuldade em penetrar dentro dos apps, onde os usuários passam parte do seu tempo, depende diretamente do aval das desenvolvedoras. O motor de buscas já é dominante na internet; conseguir ler dados dentro de apps deixa o Google a frente de seus concorrentes.

O objetivo é melhorar as buscas e deixar os internautas mais satisfeitos. “Se as pessoas perdem a fé que elas vão encontrar coisas o que precisam através de pesquisa no Google, isso é ruim para a empresa. Tudo o que o Google puder fazer para manter essa posição é boa.”, afirmou o executivo do Google, Chris Maddern.

O Facebook também sai ganhando com a parceria, já que passa a ter mais uma porta de entrada para o seu aplicativo. Usuários que clicarem nos resultados do Google serão levados com apenas um clique para a rede social. A novidade também pode motivar internautas a baixar o app.

Outras notícias