Notícias

07/06/2016

O que é Telefonia Computadorizada e URA?

A Telefonia Computadorizada nada mais é do que a união dos sistemas de telecomunicações e TI (Tecnologia da Informação). É por meio dela que se tornou viável a utilização de aparelhos e softwares como o PABX (Private Automatic Branch Exchange), cuja tradução seria Troca Automática de Ramais Privados, um centro de distribuição telefônica de uma empresa.

De acordo com a Digitro, a telefonia computadorizada nada mais é do que o processo de aplicação dos recursos do computador na telefonia, ou seja, a automação da telefonia. Esse termo engloba muitas tecnologias, incluindo CTI (Integração Telefone-Computador) por meio de redes locais, processamento interativo de voz, correio de voz, atendimento automático entre muitos outros.

URA (Unidade de Resposta Audível) é um computador com uma placa especial que é acoplada à linhas telefônicas, e muitas vezes, também à Internet. Esta integração faz com que o sistema receba ou faça múltiplas ligações simultaneamente e interagir ou ‘conversar’ individualmente com seus clientes ou consumidores (reais ou potenciais), seus funcionários, alunos, e munícipes ou eleitores.

Em aplicativos mais abrangentes, a URA, além de interagir com as pessoas, é capaz, por exemplo, de:

Conferir identidade; Gerar Senhas e Cupons para sorteios e cadastros; Consultar bases de dados dinâmicas (aquelas com atualizações contínuas) para determinar qual a informação exata que deve ser solicitada ou transmitida; Fazer quizes e conferir respostas; Coletar dados – quantidades, preços, vendas, avaliações, e ações da concorrência, acumular pontos, e determinar ranking.

Como cliente você poderá acompanhar os resultados de todas as ações pela Internet, muitas vezes em tempo real.

- CTI com Screen-Pop: A URA é capaz de reconhecer clientes por diversos meios de identificação, consultar uma base de dados e, simultaneamente com a transferência da ligação, colocar os dados do cliente na tela do atendente.

- Conversão de Texto em Voz: (Text-To-Speech – TTS): Software especial que converte palavras, frases, valores ou números em voz. Integrado com sua base de dados pode informar as pessoas sobre suas situações particulares com comunicação objetiva e sigilosa.

- Reconhecimento de Fala: Permite ao sistema reconhecer palavras e frases críticas, faladas. As frases a serem identificadas deverão ser anteriormente ‘cadastradas’ com todas as suas variações. Com um gerenciamento eficiente pode ser um recurso simpático e eficiente de comunicação.

Outras notícias